domingo, 1 de janeiro de 2017

Resenha - Sandman apresenha: Contos Fabulosos

Boa tarde, com a primeira postagem de 2017! Primeiramente, feliz ano novo para todos vocês, que esse ano seja repleto de realizações e muita paz e saúde! Apesar de estar postando agora essa resenha, eu li essa hq no fim de dezembro, mas só agora deu tempo escrever sobre ela.
Essa hq foi escrita por Bill Willingham, juntamente com outros autores e ilustradores. Assim como o livro da resenha anterior, esse também é baseado nos perpétuos de Neil Gaiman. Contos fabulosos foca em um dos personagens mais irreverentes e cômicos do Sonhar: Merv Cabeça de Abóbora. No entanto, Bill Willingham criou um personagem para adicionar a vasta mitologia do Sonhar, chamado Danny Nod, um bibliotecário-assistente, um personagem que eu particularmente gostei muito. 




A hq inclui também contos divertidos respondendo algumas perguntas que questionamos acerca dos sonhos, mas que temos medo de perguntar, como: "Por que temos pesadelos?",  "Por que tantos sonhos são de natureza sexual?", "Por que algumas pessoas sonham em cores e outras em preto e branco?", etc


Nesse volume, Merv participa de uma aventura para capturar Annie Treme-Treme, que fugiu do sonhar ao roubar um pouco de areia do Mestre dos Sonhos. Ingrediente esse essencial para a realização de um feito castrotófico, ou melhor, uma máquina que fará toda a população dormir de uma semana  a dez dias. Nessa aventura, ele contará com a ajude de Holly Daze. 


Essa hq é muito legal, é uma espécie de spin off para quem gosta do mundo vasto dos perpétuos. Vale muito a pena a leitura.
E é isso, até mais e boa leitura! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...