domingo, 25 de dezembro de 2016

Resenha: IT - A Coisa - Stephen King

Boa tarde gente! Depois de vários meses lendo, finalmente terminei essa obra prima do mestre King, It- A coisa. Sem dúvida, é o maior livro que li até hoje. Demorei muito tempo para lê-lo devido a monografia que eu estava produzindo, mas finalmente terminei e isso muito me alegra, pois terei mais tempo para ler, apesar de ainda ter que estudar para a OAB.
Esse livro é um clássico do Stephen King e vale muito a pena ser lido, ainda mais para os amantes de terror e mistério. Uma coisa que eu gosto bastante na escrita do King é a riqueza de detalhes com que ele fala dos personagens, você passa a conhecê-los profundamente e isso eu acho muito bacana, faz notar o quanto ele conhece sobre a natureza humana. Isso me fascina!


It - A coisa, conta a história de sete amigos, Bill, Ben, Mike, Stan, Richie, Eddie e Beverly, que moravam em Derry, no Maine. Os mesmos vivenciaram estranhos acontecimento em sua cidade após a morte de George, irmão mais novo de Bill Denbrough. Algo maligno estava acontecendo, crianças estavam desaparecendo e sendo assassinadas, com partes de seus corpos arrancadas e mutiladas. Essa força sobrenatural ressurge a cada vinte e sete anos, quando uma nova onda de mortes acontece e as crianças sempre são as vítimas.
Inconformado com a morte do irmão, Bill lidera o grupo dos Otários, onde juntos tentam de uma vez por todas destruir a Coisa. A força da amizade deles é tão forte, que juntos eles vencem os medos da infância e se veem capazes de destruir tal aberração. 
Como garantia, eles fazem um pacto de sangue, jurando cada um perante os outros que voltariam a enfrentar a Coisa, caso ela voltasse a atormentar a pacata cidade de Derry.


Vinte e sete anos depois, já adultos e com suas vidas feitas e prósperas, eles se veem diante da Coisa mais uma vez, e devem cumprir seus juramentos feitos na infância. Todos, exceto Mike, seguiram suas vidas em outras cidades, mas voltam a cidade natal para dá um desfecho definitivo para a Coisa, nem que para isso ponham em risco suas vidas.
A Coisa aparece de diversas formas, a mais comum, como um palhaço risonho cheio de balões coloridos, já que sua maior intenção é atrair crianças e fazê-las flutuar...
Só o grupo dos Otários têm força para enfrentar tal ser, e assim o livro nos enche de flashbacks e reencontros emocionantes, unindo terror, suspense e aventura com o amor mais puro de uma verdadeira amizade.


Tal obra foi adaptada para o cinema em 1990, mas ainda não assisti.

Capa do filme IT
Pennywise no filme

Pennywise no esgoto - cena do filme

 Eu AMEI esse livro, me apeguei muito aos personagens e sofri junto com eles. Apesar do tamanho, não é um livro cansativo, pois a riqueza de detalhes e acontecimentos é muito grande. Eu recomendo muito esse livro, espero que todos tenham a rica experiência que tive ao lê-lo. Tô louca pra assistir o filme de 1990 e para a nova adaptação prevista para setembro de 2017. Eba!
Até mais,boa leitura e feliz natal!

(Aguardem que virão mais resenhas de obras do Stephen King em breve! ♥)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha - HQ - Destino - Crônicas de mortes anunciadas

Boa tarde gente! Hoje vim resenhar mais uma HQ para vocês. Trata-se de Destino - Crônicas de mortes anunciadas. Para quem leu Sandman, de N...