segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Resenha - O Oceano no Fim do Caminho

Bom dia. Primeiramente queria me desculpar pela ausência de postagens no blog, ultimamente estou meio parada e iniciarei hoje meus estudos para a OAB, então provavelmente meu ritmo de leitura costumeira diminuirá bastante. Mas farei o possível para postar algo aqui de vez em quando.
Anyway, hoje vim falar de um livro do Neil Gaiman que eu adorei. Meu primeiro contato com a escrita dele foi através de Sandman, que ainda estou lendo. Mas falarei hoje sobre O oceano no fim do caminho, um livro no qual pude experimentar a mais pura sensação fantástica de um livro muito foda. *-*
Ele é bem pequeno, dá para ler em pouco tempo e a capa é linda. Gosto muito desse acabamento fosco, e a arte tem tudo a ver com a história. Com certeza lerei outras obras do Neil Gaiman.


Esse livro é bem complexo, no início fiquei bem confusa com certos personagens, mas aos poucos mergulhei na fantasia e fiz minha própria interpretação. E vale dizer, o livro é extraordinário, eu amei.

O livro é narrado em primeira pessoa por um homem de meia-idade que volta à sua antiga casa, na qual morava na infância, para um funeral. Mas ele foi atraído para a fazenda no fim do caminho e lá ele relembra de acontecimentos macabros e emocionantes no qual viveu em sua infância.
Quando tinha sete anos, este homem conheceu Lettie Hempstock, uma garota de onze anos, que morava com sua mãe e sua avó, uma família cheia de mistério e fantasia.
Nessa mesma época, um homem cometeu suicídio num carro roubado e a partir disso, uma cadeia de eventos se originaram. A escuridão, chamada de Ursula Monkton foi despertada e Lettie Hempstock prometeu proteger à criança de então sete anos que não compreendia tal situação tão nova e sinistra.



Há cerca de quarenta anos atrás, eles entraram nos confins do bosque. O garoto, que havia prometido não soltar a mão de Lettie, a pedido dela, solta e depois disso, uma espécie de minhoca perfura o seu pé e algo passa a habitar no seu interior. Algo que ele não consegue compreender, mas que precisa de libertar o quanto antes.
A mãe do garoto passa a trabalhar viajando e contrata uma babá chamada Ursula Monkton para cuidar dele e sua irmã, e só ele percebe a maldade de Ursula, enquanto sua irmã a ama. Ursula passa a confrontar o jovem menino, cativando e roubando tudo que o mesmo ama. 
A família Hempstock, com toda sua grandiosidade, tem o papel de ajudar o menino a livrar-se dessa "coisa". É assustador e fascinante.


A leitura desse livro é bem misteriosa e fantástica, faz a pessoa pensar e fazer sua própria interpretação. É lindo, triste e cativante. Acho uma leitura única. Estou apaixonada.
Criem suas teorias... ;)
Indico muito para todos!

Boa leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...