domingo, 4 de janeiro de 2015

Silent Hill - Downpour - O que achei!

Boa noite gente! Nem acredito que o feriado de fim de ano acabou e que amanhã volto à vida real... T.T
Mas enfim, hoje eu vim falar de um jogo que eu queria jogar a muito, mas muuito tempo, mas que só agora consegui comprar e finalmente jogar. Trata-se de Silent Hill - Downpour. Só faltava essa belezinha para eu jogar de toda a franquia.  Então eu joguei feito louca e nesse recesso mesmo consegui finalizar o jogo.

O game, do gênero survival horror foi desenvolvido pela Konami em 2012 para PS3 e Xbox 360. É o oitavo da série. Amo muito essa franquia gente! *-*


Vamo entender um pouco da história desse game...

Murphy Pendletron é um prisioneiro que no início do jogo foi transferido para outro presídio por uma policial e, devido a um acidente do seu ônibus, se vê perdido em Silent Hill. A partir desse momento, alguns monstros aparecem várias vezes para atormentar e perseguir Murphy. Ele tem visões atormentadoras por ter matado um policial na prisão por ordem de outro policial. Outra coisa atormentadora é a perseguição que ele sofre pelo Homem do saco, no qual tem uma chave no pescoço escrito "liberdade". Quando removida a máscara, é possível ver quem merece a liberdade. Posteriormente, Murphy encontra a chave de um barco para sair de Silent Hill, só que a policial do início, que supostamente estava morta, aparece e ele do nada se vê na prisão em Silent Hill e devido a um monstro de cadeira de rodas, ele começa a agir em seu sub consciente, o derrotando e depois se tornando o próprio homem do saco indo em direção a policial para matá-lá, e como esse jogo tem vários finais, vai variar de acordo com o progresso de cada jogador.


De uma forma geral, eu gostei, é um bom jogo. Mas diferente dos outros, eu achei a jogabilidade desse um tanto inferior. A quantidade de monstros durante o game é bem pouca e o auge deles é durante as chuvas. Os ataques corpo a corpo não me agradou, achei fraco e mesmo com armas, a mira não é boa e me atrapalhou bastante. Não sei se o meu jogo veio com defeito, mas o personagem travava com uma certa frequência, talvez seja um bug do game, não sei. 
Gostei dos monstros, principalmente da Screamer. São bem sinistros e até dão um medinho, principalmente quando aparecem do nada. x.x




Ah, a trilha sonora é muito boa, muito bem elaborada e sombria, bem a cara de Silent Hill. Por fim, joguem! haha (Se você ainda não jogou, claro.)

Boa jogatina!


Wall Corpse
Wall Corpse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...