sábado, 15 de novembro de 2014

Resenha - A Casa - André Vianco

Boa tarde gente!
Já tem vários dias que terminei de ler esse livro, mas só agora estou com tempo para fazer a resenha. =/
A Casa, pela Novo Século, é um livro do André Vianco totalmente diferente do que estamos acostumados a ler desse querido autor. Quem já leu outros livros do André, sabe que a marca registrada dele são os vampiros, histórias de terror, suspense e aventura. Porém, em A Casa, o leitor sente a sensibilidade do Vianco para escrever algo que nos faça refletir e até chorar.
Eu confesso que fiquei muito sensibilizada com a história. Vi alguns comentários negativos sobre essa obra, mas eu acho que os autores devem sim ser flexíveis e não se prender apenas a um gênero. É o famoso "fugir da rotina". Acho interessante de vez em quando conhecer o outro lados dos autores.

Quanto a capa do livro, temos duas... 



A minha edição é a segunda, e acho até mais bonita essa capa. O título do livro está em alto relevo, as orelhas são grandes. É bom bonito.
Como podem ver abaixo, é um livro bem pequeno, com apenas 186 páginas. E como a história é envolvente, dá pra ler super rápido.



Mas enfim, vamos conhecer mais a história de A Casa...

Existe um lugar onde todos têm direito a uma segunda chance...

"A Casa é uma viagem ao fundo do coração humano. Impossível o leitor não se emocionar com o drama vivido pelos atormentados protagonistas da obra. Impossível não desejar estar lá, conhecer a casa, atravessar a porta. Uma casa que limpa o coração de qualquer pessoa."

Os capítulos do livros vão alternando entre o drama de casa personagem. Mas algo em comum os unem. Eles estão desolados por algum erro do passado e não conseguem viver em paz com esse sentimento. Esse problema não resolvido é o que atormenta a vida dessas pessoas.
Ismael, quando jovem, perde seu pai, aquele que nunca acreditava em seus sonhos e viviam sempre naquela mesma vida medíocre. Ismael não deixava seu pai conversar com ele, pois sempre gritava, querendo mostrar ao pai o seu potencial. O drama de Ismael é saber o que seu pai tinha para lhe dizer naquele dia.
Hélio tinha uma filha que nasceu com problema de saúde grave, chamada Mariana. Hélio nunca tratava Mariana como uma filha, a menosprezava e nunca dava forças pra ela quanto aos campeonatos de natação. Queria ter uma filha saudável e forte e não algo tão pequeno e fraco. No entanto, Hélio perde Mariana, e passa a conviver com grande remorso. A única coisa que ele queria era ter uma única chance de reencontrar Mariana e poder mudar aquele terrível passado.
Leonora é uma jovem lésbica, na qual nunca teve a aceitação do pai. Por isso foge de casa para morar com Célia, a mulher que ama. Leon se torna viciada em drogas. A mãe, totalmente proibida de ir atrás da filha, é obrigada a permanecer com o pai. No entanto, o pai de Leon morre e a mãe fica sozinha nesse momento, sem nenhum conforto.  O que Leon mais queria nessa vida era voltar no tempo e ficar do lado da mãe e perdoar o pai.
Rosana era casada, mas que por suspeitar de uma possível traição do marido, resolve traí-lo. O casamento chega ao fim e Rosana se torna dependente de antidepressivos e faz de tudo para criar suas três filhas bem. Porém seu marido morre em um acidente de ônibus ao ir ao trabalho e Rosana se sente culpada por tudo. O que Rosana mais queria agora era poder encontrar ele uma única vez e poder mudar aquele passado tão conturbado. 


Todos os quatro personagens recebem um bilhete contendo um endereço e a seguinte frase: "O alívio para o coração atormentado está aqui."
Ao chegarem na casa amarela, se deparam com Dona Irene, que os conduzem até quatro cadeiras, duas de costa para as outras duas e com quatro portas, uma em frente a cada cadeira. Os quatro sentam-se, tomam um chá quente e um a um adentram a sua porta correspondente. Lá dentro a mágica acontece e todos saem de lá mais leves, após terem de libertado de suas piores angústias...

E é isso gente... Eu AMEI esse livro, é muito lindo. Indico muito a todos.
Boa leitura e até a próxima! :)

2 comentários:

  1. Que legal o seu blog, minha primeira vez aqui e eu adorei!
    Eu nunca tinha visto esse livro, mas pela sua resenha eu acho que iria gostar.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda Ana!
      Tenho certeza que você iria gostar do livro sim!
      Se puder, não perca a chance de conhecer toda a obra do André Vianco. :)

      Excluir

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...