quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Dica de Livros - Ecos da Morte / Desejos dos Mortos

Boa noite galera!
Hoje vim trazer para vocês mais uma dica de livros, e dessa vez trouxe os dois primeiros livros de Ficção Fantástica da Série The Body Finder da escritora americana


Violet Ambrose, uma adolescente que tem um dom secreto no mínimo muito mórbido. Ela consegue sentir a presença de corpos.  Ruídos, cores, cheiros. Sim, isso mesmo. Porém, somente no caso de vítimas assassinadas. Violet é melhor amiga de Jay Heaton desde a infância e se descobre apaixonada por ele. Jay corresponde ao sentimento de Violet e daí surge um romance, de forma que Jay se pega em situações bastante complicadas para ajudar e salvar a namorada. 





No primeiro livro, Ecos da Morte, mostra o início de tudo, desde a descoberta do dom de Violente na sua infância e a presença de animais mortos enterrados que a mesma sentia.
Na pequena cidade onde se passa a história, ocorre uma série de assassinatos e Violent sabe que ela é a única que pode ajudar a desvendar esse mistério.
Já em Desejos dos Mortos, Jay começa uma grande amizade com Mike e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. Daí ela começa a investigar a vida de Mike e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo. 
Gente, vale muito a pena ler.
No entanto, é com tristeza que tenho que falar que há somente os livros 1 e 2 nas versões traduzidas para o Brasil, sendo que a série já fechou com quatro livros. O terceiro e o quarto são respectivamente O Último Eco e Silêncio Mortal e é muito chato iniciar uma série e não poder ir até o fim. É muito broxante. :(
Quando comprei os dois primeiros, não sabia disso, então minha alegria gigantesca deu lugar a grande decepção.
Mas enfim, dá pra ler os dois livros de boa porque cada um tem o seu desfecho, independentemente dos outros. Mas seria sim maravilhoso ler todos. Vamos ficar na torçida para que sejam lançadas as versões traduzidas.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...